Make your own free website on Tripod.com

Beppler

Niederhausen

Principal
Os Beppler no Brasil
Niederhausen
Johannes Beppler
Johannes Beppler
Johann Ludwig Beppler
Johann Georg Beppler
Friedrich Jakob Beppler
Friedrich Jakob Beppler 2
Heinrich Fritzen
Johannes Fritzen
Claudius Theisen
Franz Jakob Steffens
Franz Steffens
Jakob Meurer
Johann Christian Steffens
Matthias Morsch
Johann Conrad Meurer
Mathias Zink
Peter Fritzen
Johann Hermes
Mathias Theisen
Johann Nikolaus Rambo
Mathias Meurer
Johann Fritzen

Niederhausen (Appel)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Niederhausen an der Nahe é uma comunidade alemã localizada no distrito de Bad Kreuznach, no estado alemão da Renânia-Palatinado (Rheinland-Pfalz, em alemão). É preciso salientar que existem traduções divergentes do nome de estado. A população de Niederhausen oscila entre seiscentas e setecentas pessoas no total, ocupando uma área de 5,31 km² no sudoeste da Alemanha, não mui dista da França. A região renana, onde está inserida Niederhausen, é uma das zonas vinículas mais antigas da Alemanha, contando com centenas de anos de história.

Apesar de contar com personalidades agnósticas e de ateus ao longo de sua história, as religiões sempre fizeram parte integral da vida social das gentes destas paragens, inicialmente com o paganismo celta, fortemente ligado à natureza e aos seus ciclos, aos mitos e tradições antecedentes ao cristianismo. No entanto, eventualmente as duas religiões que viriam a predominar neste estado alemão foram o catolicismo romano e o protestantismo luterano. Sendo que o judaísmo também teve uma longa história nesta região do sudoeste da Alemanha.

Vale notar que existem outras localidades na Alemanha que se chamam Niederhausen, esta Niderhausen, porém, freqüentemente traz junto ao seu nome a extensão Nahe (pronunciado 'náá-ã', com ênfase na primeira vogal), que é o nome de um rio às margens do qual esta Niederhausen está localizada.

A história desta comunidade, caracterizada por sua arquitetura medieval teutônica, com estruturas de enxaimel (Fachwerk, em alemão; o que é equivalente, à grosso modo, à arquitetura tutor da Inglaterra), é deveras riquíssima.

As suas origens são decididamente celtas, como citado acima. No entanto, mais tarde, ela viria a ser profundamente marcada pelo Império Romano. Após isso, transformada pelo período medieval que predominou pela Europa toda.

Vale citar que Niederhausen an der Nahe, inclusive, tem conexões com o Brasil. Por exemplo, os dois grandes ramos da família Beppler do Brasil têm como uma de suas origens esta pacata cidadezinha alemã através de seu antecessor Friedrich Jakob Beppler.

Ligações externas

  • Três vistas de Niederhausen no Rio Nahe. Website em alemão, acessado em 18 de fereiro de 2006. Nota: Escolha Kleine Bilder para acesso mais rápido. Existem três vistas de 360, conforme indicado pelos círculos no mapinha que aparece abaixo das fotos. Para controlar a circulação das vistas, leve o cursor sobre a foto com seu maus, tecle e mantenha pressionado o botão esquerdo de seu mouse, logo, movendo levemente o mouse para a esquerda ou direita, conforme desejado, para poder visualisar a vista de 360 graus por completo.
  • Fotografias de edificações construídas em estilo enxaimel na região do Reno, Alemanha. Sítio em alemão. Acessado em sete de novembro de 2005.
  • Cemitérios Israelitas no Distrito de Bad Kreuznach, Palatinado-Renâno, Alemanha. Sítio em alemão. Acessado em sete de novembro de 2005.

 

Escreva para:

Nilo Momm